FAQ – perguntas frequentes

Aqui pode encontrar algumas das perguntas frequentes, contudo, se quer ver algum assunto respondido ou esclarecido, não hesite em contactar para o email geral@petitboo.pt ou por telefone para (+351) 223 259 055.

Perguntas Frequentes

Posso guardar um artigo de que goste?

Adicione os artigos de que mais gosta à sua Wishlist, para não os perder de vista.

Inicie uma sessão ou crie uma conta, se quiser aceder aos mesmos a partir de qualquer dispositivo.

Os artigos que estão no carrinho ficam reservados automaticamente?

Não. O facto de incluir um artigo no carrinho não garante a sua reserva ou disponibilidade. Há artigos com muita procura que se podem esgotar antes de formalizar a compra, apesar de terem estado disponíveis quando os adicionou à sua cesta.

Para simplificar o seu processo de compra e poupar tempo nos seus próximos pedidos, registe-se na loja online.

Em que países posso comprar online?

Actualmente pode comprar online em todos os países do Mundo.

Quais são os tipos de envio?

O prazo de entrega e as despesas de envio variarão em função do tipo de envio. Pode escolher entre o envio a domicílio ou o levantamento num ponto Chronopost Pickup.

Tipo de Envio Custo do Envio Prazo de Entrega
Levantamento na loja Gratuito Em 24 horas
Envio ao domicílio 2,50€ (Gratuito para compras superiores a 75€) 3 a 7 dias úteis
Expresso com recolha em Chronopost pickup 4,60€ 24 a 36 horas
Expresso ao domicílio 4,90€ 24 a 36 horas

* para envios em Portugal Continental e Ilhas

Como posso pagar as minhas compras?

Pode seleccionar de entre vários métodos de pagamento:

Cartão de débito ou crédito

Visa e Mastercard

MULTIBANCO

Para pagar através de MULTIBANCO, selecione este método de pagamento e clique em “Confirmar pagamento”. A seguir, ser-lhe-ão indicados os dados para realizar o pagamento de forma cómoda e segura numa caixa automática ou com o seu computador ou telemóvel.

O prazo para realizar o pagamento através de MULTIBANCO é de 3 dias a contar a partir da data em que realizar o pedido. Lembre-se de que não enviaremos o seu pedido até termos recebido o pagamento do mesmo.

PAYPAL

Para comprar com PayPal, selecione este método de pagamento e clique em “Confirmar pagamento”. A seguir, será redirigido para a página da PayPal para proceder ao pagamento.

Tenho um código promocional ou desconto. Como os posso usar numa compra online?

Quando chegar ao resumo da sua compra*, clique em “Tem um cupão de desconto? Clique aqui e indique o código do seu cupão de desconto”.

* Só poderá utilizar um código promocional por compra.

Trocas e Devoluções

Onde está o meu pedido?

Se selecionou o envio a domicílio, poderá conferir em qualquer momento o estado do seu pedido na secção Encomendas em Minha conta.

Além disso, logo que o seu pedido sair da nossa loja, enviar-lhe-emos um email.

Se selecionou recolha na loja em Vila do Conde, informaremos por e-mail logo que o seu pedido chegar à loja selecionada. Tem um prazo máximo de 15 dias para levantar a sua compra. Peça diretamente na nossa loja e levante o seu pedido.

Posso cancelar ou modificar o meu pedido?

Se pretende cancelar ou modificar o seu pedido, pedimos por favor que nos contacte o mais breve possível para o número (+351) 223 259 055 (de Segunda-feira a Sábado: das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00) ou por email para geral@petitboo.pt

Não recebi todos os artigos da minha compra. O que faço?

Reveja o seu email para conferir se lhe enviámos um email informando se algum dos artigos incluídos no seu pedido já não está disponível. Nesse caso, reembolsaremos o valor correspondente a tal artigo e as despesas de envio do seu pedido no mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Se não tiver recebido nenhum email, entre em contacto com Apoio ao cliente e dar-lhe-emos uma resposta o mais breve possível.

Os artigos recebidos são incorretos ou têm algum defeito. O que faço?

Se recebeu um artigo com algum defeito ou diferente ao comprado, efetuaremos o reembolso de ditos artigos e dos gastos de envio tão cedo como os recebamos nos nossos armazéns e verifiquemos o estado dos produtos.

Consulte as diferentes opções de devolução na secção Trocas e devoluções.

Como troco ou devolvo um artigo comprado online?

Tem até 14 dias, após a receção do seu pedido, para trocar o seu artigo por outro tamanho ou fazer a sua devolução.

É muito simples! Todos os artigos poderão ser devolvidos na nossa loja.

Também pode devolver a encomenda por correio ou transportadora – os custos são da responsabilidade do cliente – para o seguinte endereço:

Largo dos Artistas, nº3
4480-710 Vila do Conde
Porto, Portugal

Neste caso, recomendamos fazer o envio por correio registado.

Devolvi um artigo pago com Multibanco. Como se efetuará o reembolso?

Nestes casos, precisaremos do seu número de IBAN para realizar o reembolso. Para tal, envie-nos por email para geral@petitboo.pt. Logo que recebermos estes dados, efetuaremos a devolução. Lembre-se de que o código IBAN terá de pertencer a uma entidade bancária do país para o qual se envia o pedido.